“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palavras de Agradecimento - Saudações ao Mundo Natural
Jonh Stokes
10,00


Estas Palavras de Agradecimentos são tradicionais dos Seis Povos Nativos Americanos - Os Mohawk, Oneida, Onondaga, Cayuga, Seneca e Tuscarora (também conhecidos como Iroquois ou Haudenosaunee), que vivem ao norte de NY, Wisconsin e Canada. Pronunciadas como uma forma de comunicação espiritual com os poderes do mundo natural, estas palavras são usadas na abertura de encontros e conselhos buscando a união das mentes das pessoas e com a mente da Natureza. A raíz destas palavras se remete à milhares de anos, nas origens do povo Haudenosaunee. Este livreto traz as palavras em português e no original Mohawk. Produzido pelo The Tracking Project (Projeto Rastreando: http://www.thetrackingproject.org/) juntamente à Tree of Peace Society (Sociedade da Árvore da Paz: http://www.treeofpeacesociety.info/), ao Six Nations Indian Museum (Museu Indígena das Seis Nações) e ao Native Self-Sufficiency Center (Centro Nativo de Auto-suficiência). Atualmente existem edições em nove linguas diferentes: Inglês, alemão, sueco, japonês, português, espanhol, bisayan, francês e havaiano. 

Adesivos The Tracking Project - http://www.thetrackingproject.org/
1,00



Um comentário: