“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Pedagogia Iniciática – Uma escola de liderança
Roberto Crema
Ed. Vozes
Valor: 20,00

Com um estilo leve, lúcido, ousado e poético, Roberto Crema apresenta sua visão de uma liderança emergente, holocentrada, imprescindível na tarefa desafiadora de transformar a crise global numa ocasião de superação, em trampolim para um salto quântico evolutivo.
Segundo o autor, aprender a conviver e a Ser representa o maior desafio educacional para as novas gerações. Necessitamos de um processo de alfabetização psíquica, que possibilite o viver consigo mesmo, com a sociedade e com a natureza; com qualidade, profundidade e dignidade. Para aprender a Ser é fundamental a proposta de uma pedagogia inciática, que inicie a pessoa na tarefa permanente de se tornar plenamente humana através do investimento no potencial vocacional que conduz ao desvelar de seu semblante original, para assumir autoria da própria existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário