“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

SEBINHO TRANSDISCIPLINAR HOLÍSTICO AMBULANTE

OS SONHOS E O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
Autor: Ernest Lawrence Rossi
Livro Novo
Valor: 20,00


Os sonhos e a imaginação são aqui apresentados como processos criativos que conduzem as novas dimensões de consciência, personalidade e comportamento. A partir sonhos e visões de uma jovem, o autor ilustra o fascinante processo de crescimento psicológico.''

AUTOBIOGRAFIA DE ANNIE BESANT
Autora: Annie Besant
Livro Novo
Valor: 15,00


Embora Annie Besant tenha escrito, algures, que nenhum outro epitáfio para si mesma desejava excepto o de que “ela procurou seguir a Verdade”, a sua figura é tão imensa e luminosa, que os mais belos adjectivos, os mais inspirados epítetos lhe foram consagrados por muitos dos que se puderam inteirar da sua natureza ímpar. Entretanto, para nós, a mais expressiva de todas as imagens deve-se a Charles Blech, Secretário-Geral da Soc. Teosófica de França no princípio do século: “A Alma de Diamante”. Annie Besant foi, sim, (um)a alma de diamante - tão forte e tão delicada, tão bela e tão resistente, brilhando intensamente em tantas e tantas facetas.

PRINCÍPIOS QUÂNTICOS NO COTIDIANO - A dimensão científica da Consciência, Espiritualiadade, Transdisciplinaridade e Transpessoaliadade.
Livro Novo.
Valor: 20,00


"O professor Wallace realiza nessa obra uma missão de desenvolver importantes temas, abordando-os de uma maneira clara e acessível, seja para cientistas e não cientistas, mas que se interessam em aprender novidades com a mente e o coração abertos. Recomendo a leitura desta obra para todos que desejem ver através da janela visionária que a temática possbilita". Dr Harbans Lal Arora. Ph.D


JUNGUIANA - REVISTA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA ANALÍTICA Vol 3
5,00


Artigos:
- O conceito de Self terapêutico e a interação da transferência defensiva e da transferência criativa no quaterno transferencial - Carlos Byington
- Espírito e imaginação na criação literária - Pedro Ratis e Silva
- Psicoterapia e Alquimia - Edward Edinger
- Não nascer: alguns traços da imagem arquetípica do aborto - Roberto Gambini
- A enxaqueca: de Dionisios a Freud - Ernest Hawkins
- "Amadeus" - a Psicologia da inveja e sua função no processo criativo: um estudo em Psicologia Simbólica - Carlos Byington




SONHOS - Como o sonhar conduz a importantes descobertas espirituais
Autor: J.J. Benitez
Livro Novo
Valor: 15,00


Os Deuses comunicam aos humanos, através dos sonhos, que a verdade está dentro do prórpio homem. Escrito por um dos maiores investigadores dos fenômenos espirituais do nosso século, autor de bestselers como Operação Cavalo de Tróia, O Enviado, entre tantos outros (...).





SONHOS - Um portal para a fonte
Autor: Edward C. Whiman e Sylvia B Perera
Livro Novo
Valor: 15,00
Esta é uma obra essencial de referência para profissionais que utilizam a interpretação de sonhos em sua prática clínica, com profundidade. Os autores, conhecidos analistas junguianos, conseguiram criar um guia ao mesmo tempo rico, diversificado e prático, colaborando para a compreensão dos diferentes níveis e significados de cada sonho. 'Sonhos - um portal para a fonte' é uma obra interessante e importante não só para terapeutas, mas para todos os que apreciam a relevância dos sonhos e desejam aprender com eles, num diálogo integrador entre os eventos diurnos e noturnos.





TRAVESSIA - Diário de bordo de um psicólogo a partir de uma experiência limite
Autor:Arnaldo Rodrigues Silva
Texto comentado por: Gilberto Gil, Roberto Crema e Francisca Nóbrega
Livro Novo - Triagem limitada
Livro Esgotado
Valor: 20,00


"Escrito em circunstâncias de extraordinário desafio existencial e de provação, o livro de Arnaldo é um testemunho vibrante da espiritualidade aberta à entrada do grande Amor e da consciência focada no cerne do bem comum" Gilberto Gil


" Num momento em que vivenciamos uma crise coletiva global, vasta e desafiadora, esta livro pode nos inspirar a fazer como o Lótus, que brota da lama e a transforma em flor" Roberto Crema


ANÁLISE TRANSACIONAL CENTRADA NA PESSOA... E MAIS ALÉM
Autor: Roberto Crema
Livro em ótimo estado de conservação (capa envelhecida, miolo novo)
Valor: 25,00 / 30,00


O autor focaliza a pessoa como o centro e o fim do processo de psicoterapia e de desenvolvimento do potencial humano. Indo além da AT e da gestalt-terapia, em que se apóia, abrange a vastidão do fenômeno e do mistério humano.


A VIDA SECRETA DA NATUREZA - LIVRO ESGOTADO NA EDITORA
Autor: Carlos C. Aveline
Livro Novo
Valor: 18,00


'A vida secreta da natureza' traça uma visão panorâmica da vida e do cosmo do ponto de vista ecológico, enquanto descreve o lado oculto e mágico dos ecossistemas brasileiros - o oceano, a floresta, as nascentes dos rios e a paisagem do cerrado nos meses secos do ano. A abordagem do texto revela a espiritualidade intrínseca que a Natureza oferece ao ser humano.

PALAVRAS DA FONTE
Autor: Jean Yves Leloup
18,00
Interpretando os evangelhos apócrifos de Maria e de Tomé como sendo "exemplificação" do inconsciente do cristianismo - o que foi reprimido e renegado da mensagem de Cristo - Leloup torna-se um qualificado porta-voz de modo a integrá-los com os canônicos. Recordam que, se o cristianismo é um caminho de amor, é também um caminho de conhecimento.



O RUBAYAT DE OMAR KAYYAM
Tradução de Manoel Bandeira
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 10,00

Delicadamente ilustrados, o livro aborda a compreensão do mundo, a experiência da vida e a sabedoria das tradicionais linhas de pensamento do Extremo Oriente. Aqui, em seleção cuidadosa, a transmissão destas culturas milenares se faz através de histórias mágicas e imagens oníricas, exemplares aos homens de todos os continentes e de todas as épocas.


O CORTE E A COSTURA - do patriarcado ao florescer do feminino
Autor: Narciso José de Mello Teixeira
Livro Novo
Valor: 8,00


MÃE PAZ - ESGOTADO NA EDITORA
Autora: Vicki Noble
Livro em excelente estado de conservação - possui alguns grifos em lápis
Valor: 25,00
Há mais de uma década a Mãe Paz tem servido de inspiração e oráculo a mulheres (e homens) em todo o planeta.
O Tarô da Mãe Paz resgata os valores positivos, alentadores e pacifistas da época pré-patriarcal e brilhantemente combina arte, história, mitologia e folklore, psicologia e religiões comparadas dentro de uma perspectiva feminista, espiritualizada e bem-informada.
Vicki Noble nos convida a relembrar nossa antiga herança de paz e a reivindicar o direito a uma vida sem guerras.
O texto, assim como as 78 lâminas de Tarô, abriga uma visão transformativa e esperançosa.
Os mitos, símbolos, conceitos e imagens contidos em Mãe Paz, nos fornecem um sólido embasamento para a compreensão do significado e do poder da Deusa na vida de homens e mulheres contemporâneos


TARÔ - O baralho dos Deuses
Autor: Raul de Xangô
Livro em excelente estado de conservação (não contém cartas)
Valor: 10,00


Um mago é um homem representando um mágico / Para infiéis que roem venerandas unhas / Pelo viço dos vícios nesta tenda de ondas / Belos templos que te convocam, Raul de Xangô / Pelas tentações fulgurantes desta arca de ouro / E tuas crianças viram a barca do céu cair no mar / Ela sombra deste marinheiro nas noites mais diáfanas / Pelo beija-flor que vazou o teu terceiro olho / Pelas idas e vindas das zonas do mar de versos / Pelas notas mais antigas da única música primordial / Espasmos, aspersões, fados, ritos, dados, búzios / Era preciso que um desses poetas / Errantes, transados, fremíticos / Jogasse sobre a pedra / Das pedras das dores, das cores solenes das / Flores acesas no por acaso terreiro / Pelo nome deste arquétipo de Xangô.



MANUAL PRÁTICO DE ADIVINHAÇÃO PELAS RUNAS
Autor: Juan de Garten
Livro em ótimo estado de conservação (não contém cartas)
Valor: 8,00


Colocarei nas suas mãos, prezado leitor, um método extremamente antigo e de grande poder mágico, Era pouco conhecido no Brasil até há bem pouco tempo, mas com o grande interesse que tem ocorrido em nossa terra sobre todos os temas de misticismo, mesmo as runas germânicos têm tido divulgação.

As runas formam o alfabeto mágico dos antigos sacerdotes das tribos germânicas, quando estavam num estágio de sua história semelhante ao da pedra polida. Estes sacerdotes são chamados de Chamãs. São magos da natureza, idênticos aos pajés das tribos brasileiras, pois que estas também no estágio neolítico da civilização.



O VELHO E O MAR
Autor: Ernest Hemingway
Livro em regular condições de conservação (capa bem nvelhecida, colada com fita, miolo em ótimo estado)
Valor: 2,00

Obra máxima do escritor americano Ernest Hemingway que conta a história de um velho pescador cubano que luta sozinho contra um enorme peixe e o vê devorado por tubarões.



DESCOBRINDO A PSICOLOGIA
Autores: Don e Sandra Hockenbury
Livro em excelente estado de conservação - 652 pg, ricamente ilustrado, capa dura
Valor: 25,00
Esgotado na editora

Esta revisão reflete a crença de que a psicologia é um dos campos mais excitantes do conhecimento humano. Como nenhuma outra ciência, diz respeito à vida de todos de maneiras múltiplas e benéficas. Por isso um livro de psicologia pede e deve transmitir a relevância da pesquisa psicológica ao estudante de hoje. A psicologia é uma ciência incrivelmente diversa e dinâmica. Sem negligenciar os conceitos fundamentais, novos dados de pesquisas, abordagens e descobertas foram incorporados a praticamente todos os capítulos. Há também muitas figuras e tabelas novas e revisadas. Esta edição objetiva aumentar a eficácia visual da exposição pedagógica. A abertura de cada capítulo foi reelaborada e atende melhor às necessidades do estudante, i resumo do capítulo é claramente identificado, e a hierarquia de títulos facilita a leitura. A atualização dos conceitos auxilia a abordagem e compreensão do tema do capítulo. A elaboração dos quadros, das listas, das tabelas e da revisão de material no final de cada capítulo também foi aprimorada. Por tudo isso, acreditamos que Descobrindo a Psicologia seja uma obra indispensável para todos que se interessam por psicologia.


PSICOLOGIA SOCIAL
Autores: Aroldo Rodrigues, Bernardo Jablonski e Eveline Maria Leal Assmar
Livro Novo
Valor: 25,00


O livro oferece uma visão geral dos tópicos centrais focalizados pela psicologia social científica contemporânea. Conceitua a psicologia social e sua evolução histórica e apresenta as principais teorias psicossociais. Apresenta ainda os principais fenômenos psicossociais, suas bases teóricas e empíricas e suas aplicações práticas.


PSICOLOGIA EXPERIMENTAL - Uma abordagem metodológica
Autor: F.J. McGuigan
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 12,00

A Psicologia Experimental nasceu com o estudo dos processos sensoriais; desenvolveu-se com tópicos adicionais, tais como percepção, tempo de reação, atenção, emoção, aprendizagem e pensamento. A Psicologia Experimental representa a união de três aspectos um tanto diferentes da ciência: metodologia experimental, estatística e filosofia da ciência.


ANÁLISE TRANSACIONAL: Uma Nova Técnica em Psicologia
Autores: R. Kertész, F.P. Del Casale, C. Kerman, J.A. Savorgnan e E. Vecchio

Livro em excelente estado de conservação (capa levemente desgastada, miolo excelente)
Valor: 5,00

A presente obra é uma apresentação completa e de alto nível da ciência da Análise Transacional, concebida para aumentar a eficácia profissional, que proporcionará uma grande utilidade a todo profissional vinculado à área de saúde. (...)



UM NOVO "EU": Autoterapia pela Análise Transacional
Livro Novo
Valor: 15,00















Libere sua energias interiores e mude sua vida com Um Novo Eu, um guia completo e prático de autoterapia.Muriel James, co-autora do best-seller Nascido para vencer, com uma tiragem de um milhão de exemplares, e Louis Savary oferecem centenas de exemplos e exercícios para ajudá-lo a decidir que mudança precisam ser feitas em sua vida e como fazê-las. Um Novo Eu só apresenta uma introdução completa à Análise Transacional, mas oferece, também, as mais recentes teorias e suas evoluções, acessíveis a todos, para se obter a automudança. Acima de tudo, Um Novo Eu o ajudará a descobrir o íntimo do seu ser, a força universal para a automudança, e você aprenderá como usá-la eficientemente para organizar um programa de vida positivo e, consequentemente, conquistar uma vida melhor.

ADOLESCÊNCIA - Reflexões Psicanalíticas - ESGOTADO NA EDITORA
Autor: David Leviski
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 12,00

Este livro reúne os trabalhos mais significativos de David Levisky, experiente e reconhecido psiquiatra e analista de crianças e adolescentes.


A ARTE DE CUIDAR E SE DEIXAR CUIDAR - Um guia para a integração Bio-Psico-Espiritual
Autora: Luiza Lage
Livro Novo
Valor: 15,00

Este livro é direcionado a todos os que buscam compreender os enigmas da alma humana, convidando-os a estabelecer a parceria de cuidar e se deixar cuidar com as pessoas do seu convívio no ambiente familiar, profissional e social, ressaltando a importância da parceria entre os casais.

Duas partes o compõem: na primeira você encontrará textos conceituais sobre temas de auto-conhecimento. A segunda parte é composta por estruturas com orientações precisas de como estabelecer a parceria do cuidar e ser cuidado, em pares e em dinâmicas de grupo, servindo como um guia para que você possa se inspirar e criar o seu modo próprio de estar no mundo e com o mundo, de forma amorosa e servidora. 


EDUCAÇÃO PARA UMA VIDA CRIATIVA - Idéias e propostas de Tsunessaburo Makiguti, fundador da SOKA GAKKAI
Livro Novo
Valor: 18,00

DIMENSÃO DA COMUNICAÇÃO - Um olhar sobre a educação de uma professora da rede pública
Autora: Ivone Gonçalves
Livro Novo
Valor: 15,00

“Dimensão da Comunicação é arte de ser gente. De brincar e ser feliz!” Assim a escritora e educadora, Ivone Gonçalves, define a alma de seu livro Dimensão da Comunicação – Um olhar sobre a educação de uma professora da Rede Pública, que relata sua experiência ao longo de 22 anos em sala de aula, além de apresentar projeto que mostra nova metodologia de comunicação entre professor aluno.

Para a escritora o objetivo é mostrar novos rumos à funcionalidade no ato de se comunicar. “A grande problemática da educação está na comunicação. Eu sempre buscava ferramentas para melhorar o conteúdo em sala de aula, no entanto, percebi que o grande nó estava em mudar a maneira de passar a informação”.

Segundo Ivone é possível resgatar a essência do professor em um mundo repleto de diversidade. “A instituição escola está danificada com tantas ações que mostram resultados negativos, mas, é possível dar um passo: o resgate do professor com ele mesmo. Quando o educador sentir o significado real de sua função, a escola toda muda, toma ciência do seu compromisso com o ser humano que está do outro lado, chamado aluno.”, enfatiza a educadora e ainda ressalta, “quando a comunicação afetiva funcional acontecer a escola muda de 0 para 100 em qualidade.”


AINDA É TEMPO DE VIVER
Autor: Roger Garaudy
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 10,00

No livro estão levantadas as principais questões da nossa época, acompanhadas de possíveis soluções: Como viver melhor sem energia nuclear; como sair da crise econômica e do desemprego; como inventar uma nova educação. etc

ANGELOLOGIA - O conhecimento dos anjos
Autora: Danielle Trussoni
Livro Novo
Valor: 20,00


Neste romance de Danielle Trussoni, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo.


ONZE MINUTOS
Autor: Paulo Coelho
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 15,00

Neste livro Paulo Coelho trata de amor e da intensa relação entre corpo e alma. Baseado em histórias reais, o autor narra a história de Maria, uma nordestina que, em busca de seus sonhos, parte para o Rio de Janeiro e, inocentemente, é levada para Genebra. Lá ela descobre que terá que levar a vida como uma prostituta.



AS BRUMAS DE AVALON - VOL 2 (capa dura)
Autora: Marion Zimer Bradley
Livro em ótimo estado de conservação
Valor: 18,00

O segundo volume da série "As Brumas de Avalon" conta a lenda do rei Artur através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central, revelando com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova, e ao mesmo tempo levando o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda.


CONSPIRAÇÃO FRANCISCANA
Autor: John Sack
Livro Novo
Valor: 15,00

Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar? Traduzido para mais de vinte países, 'A conspiração franciscana' é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim. Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo. Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações. Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé. Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, 'A conspiração franciscana' conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.




A DISTÂNCIA ENTRE NÓS
Autora: Thrity Umrigal
Livro Novo
Valor: 15,00


Todas as manhãs, Bhima, uma empregada doméstica, deixa o seu barraco e vai cuidar da casa de Sera - onde será sempre uma estranha, e cujos objetos e móveis nunca poderá usar. No entanto, ainda que apartadas pela classe social e pelo sangue, Bhima e Sera estão unidas pelos laços femininos e pelas experiências de vida que compartilham. Sera é uma dona de casa de classe média alta cuja opulência material esconde a vergonha e a desilusão de um casamento violento. Bhima, analfabeta resignada, está endurecida por uma vida de sofrimento e perdas. 'A distância entre nós' mostra como as biografias são definidas e atropeladas pela história.




UM CIDADÃO DO MUNDO QUE AMA A PAZ
Autor: Reverendo Sun Myung Moon
Livro Novo
Valor: 25,00


Embora a busca da paz seja histórica, nunca estivemos tão perto dela. O 
Rev. Dr. Sun Myung Moon é uma dessas pessoas que mais tem 
contribuído para que o ideal da paz e da convivência pacífica se torne uma 
realidade. Ele tem criado muitas organizações em prol da paz e tem feito 
muitos casamentos internacionais, criando pontes entre raças, culturas e 
religiões, porque segundo ele, a paz deve começar na relação harmoniosa 
entre marido e esposa. Parabéns pela autobiografia. E uma obra que todos 
devem ler. 

Nelson Marquezelli - Deputado Federal -PTB/SP 

O Rev. Moon é um desbravador de novos caminhos. Uma vez que a 
educação se faz pelo exemplo, sua trajetória seguramente será seguida por 
milhões de pessoas. Parabéns por mais este grande trabalho da 
autobiografia, um testemunho vivo de sua fé e dedicação pela causa dos 
outros. 
Dr. Marco Polo Del Nero - Presidente da Federação Paulista de Futebol 

[Dr. Moon] tem emergido como um grande pacificador e unificador em 
nível mundial. Ele tem sido uma das principais forças para o diálogo interreligioso 
e entendimento entre pessoas de todos os grupos, epara a 
segurança e paz global. 
Alexander Haig - Ex-secretario de estado do EUA e ex-comandante das Forças Aliadas NATO. 

Nós aprendemos através da autobiografia do Rev. Moon que todas as 
atividades se originaram de seu coração de sacrifício e seriedade para a 
redenção da humanidade e para a libertação de Deus. Este livro contém a 
história do seu grande amor para a humanidade e sua mensagem poderosa 
de esperança para o futuro. 

H.E. Albert Moisiu - Ex-presidente da Albânia. 

A Autobiografia do Dr. Moon é uma fonte de inspiração. Ele é acionado 
por uma visão poderosa e tem superado obstáculos sem temor. De um 
humilde começo numa pequena vila até se tornar uma influência global, 
Ele implacavelmente persegue a visão calorosa de um mundo pacífico, uma 
família humana. 
Dr. Eva Latham - Pres. do Ensino de Direitos Humanos Internacional, Haia, Holanda.

O DOCE VERMELHO DAS BETERRABAS
Autor: João Batista Ferreira
Livro Novo
Valor: 15,00

Apresentando uma técnica segura, em que palavras bem medidas são cuidadosamente combinadas, João Batista Ferreira consegue cruzar em seus contos o racional e o passional, tratando as questões humanas com rara sensibilidade. Este novo título da Coleção Rocinante inaugura uma poética dos sentidos, provocando o leitor a experimentar novas e inusitadas sensações.

COMPOSIÇÕES DO CAMINHO
Autor: Amaro França
Livro Novo
Valor: 12,00


Esta coletânea reúne as conferências proferidas no XIV Congresso Brasileiro de Sociologia por diversos pensadores, do Brasil e do mundo, que se debruçam sobre os problemas da sociedade contemporânea, propondo algumas abordagens do ponto de vista sociológico. Dentre os possíveis desafios analisados encontra-se o de fazer ciência localmente, também no contexto global e relacionar ciência com desenvolvimento social e econômico.


ENSAIO SOBRE A FELICIDADE
Autor: Roberto Junior
Livro Novo
Valor: 5,00


EM NOME DO FILHO (ADVENTO DE AQUÁRIO)
Autor: Luís Augusto Cassas
Livro de Poesia
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 5,00

Alquimicamente, Luís Augusto Cassas conecta-se com os conhecimentos de sabedorias milenares, relê e reinterpreta esses saberes esotéricos, ocultistas ou cabalísticos, bíblicos, apocalípticos ou metafísicos, à luz de uma nova ótica, quando transforma o discurso poético num veículo de tornar acessível às massas o legado filosófico-hermético-religioso, geralmente privilégio de uma minoria de ditos doutores dos conhecimentos sobre a vida, a morte e a transcendência. Assim, sem vulgarizar, ele torna propício a decifração de mistérios tidos, geralmente, na conta de privilégio, antes exclusivo de magos, bruxos, padres, filósofos, pastores e iniciados, ao alcance global.


REGATOS DO INSTANTE
Autora: Fernanda Cruz
Livro de Poesia
Livro Novo
Valor: 5,00

Antes de abraçar a poesia, atuou nas Artes Cênicas nas décadas de 80 e 90. Antes da MPB, cantou poemas de Fernando Pessoa, Maiakovski, Cecília Meireles, Brecht e outros.  Ao apresentar o primeiro livro de Fernanda Cruz — Regatos do instante, editado em 2008 pelo Governo do Estado de Goiás — Carlos Rodrigues Brandão afirma que ela “vem de uma nova geração. Vem de uma outra geração de pessoas de poesia em Goiás”. Para Carlos Rodrigues Brandão, “há em seus poemas algo da sutil presença daquilo que falta. Pois este é um dos mais belos segredos da boa poesia feminina.”


DE EROS E ÁGAPE
Autora: Gisneide Nunes Ervedosa
Livro de Poesia
Livro Novo
Valor: 8,00

Gisneide tem luz nos olhos claros, clarividência no corpo que reluz. Ela é feita de metáforas, afeita que é a mudanças do vento. Tempo é um seu mestre. De um portal de poesia, ela é adorável guardiã. Amante de Eros, amiga de Ágape, escriba há eras, antiga alma de ave, tece cartas de amor, como quem cultiva o jardim da Sagrada Família. Fala dos filhos e dos afetos, do lusco-fusco, do equívoco, do correto. (da apresentação do livro, do seu amigo e poeta Henrique Beltrão) - A autora expõe impressões e poesias elaboradas na jornada de peregrinação ao caminho de Santiago de Compostela e à Índia.


50 GOTAS DE ÓLEO PARA MINHA CANDEIA
Autora: Maria de Lourdes Barbosa Oliveira
Livro de Poesia
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 5,00

Há dois anos, Maria de Lourdes Barbosa Oliveira lançava, orgulhosa e sem grandes pretensões, seu primeiro livro: "50 Gotas de Óleo para minha Candeia". Agora, ela se prepara para receber da Academia Feminina Mineira de Letras, em Belo Horizonte, o Prêmio Feminino de Poesia Lacyr Schettino. Lacyr é uma poetisa mineira que, por seu falecimento este ano, foi homenageada, dando nome ao prêmio.
A obra de Maria de Lourdes é composta por 50 poemas, distribuídos em quatro capítulos: "De Fio a Pavio", "O Pavio Embebido", "Focos de Iluminação" e "O Pavio queima ardentemente", nos quais a autora fala de alegrias, conflitos, questionamentos, desejos metaforizados em versos, levando o leitor a construir ou a reconhecer sua própria candeia. A luz – sempre presente nos versos e até no título do livro – é alusiva, segundo a autora, à procura das pessoas por um caminho mais claro, menos conturbado e próspero. Os poemas falam de sua vida, contam um pouco de sua história e seu cotidiano, abordando temas como o amor, a gratidão, a solidão e, é claro, a luz.


CANTARES PRAZERES
Autor: Reynaldo Jardim
Livro de Poesia
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 8,00

Seja na imprensa brasileira - jornais, revistas, rádios e tvs – seja na literatura ou nas artes plásticas e visuais, por onde andou, Reynaldo Jardim imprimiu a modernidade de seu pensamento e idéias, libertas de algemas e preconceitos de qualquer espécie. Mente livre e solta, repleta de criatividade. Incansável, não esgota sua capacidade de escrever, desenhar e fabricar idéias, diariamente. São poemas, crônicas, gravuras, que continua enviando para todo o País.

O OVO APUNHALADO
Autor: Caio Fernando Abreu
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 10,00


Neste livro foram reunidos 21 contos de Caio Fernando Abreu, um dos grandes contistas brasileiros e aquele que melhor retratou os dramas existenciais da geração de jovens urbanos que viveram o fim da ditadura militar.




O ÚLTIMO ÊXODO 
Autor: Mauro Fonseca
Valor: 5,00


Revelações éticas e providenciais mapeiam esta grande obra de Mauro Fonseca, resultante de pesquisas cuidadosamente realizadas. É um livro de mensagem fraternalmente vigorosa e oportuna, acerca da importância irrelutante da evolução humana. Sem fazer especulações ou mesmo formular hipóteses, M. Fonseca alinha tão somente registros do que foi dito pelos profetas Isaias, Daniel, Zacarias e outros; além do que foi ferroneamente propagado pelo Cristo e seus evangelhos. A visão  elucidante do destino da terra, baseada em informações e relatos obtidos por estudiosos, sensitivos, visionários e espiritualistas da História.


ANARQUISTAS GRAÇAS A DEUS
Autora: Zélia Gattai
Livro em ótimo estado de conservação - capa levemente amassada, assinatura na 1a página e miolo em excelente estado
Valor: 8,00

Filha de anarquistas chegados de Florença, por parte do pai Ernesto, e de católicos originários do Vêneto, da parte da mãe Angelina, a escritora trazia no sangue o calor de seus livros. Trinta e quatro anos depois de se casar com Jorge Amado, a sempre apaixonada Zélia abandona a posição de coadjuvante no mundo literário e experimenta a própria voz para contar a saga de sua família. É assim que ficamos conhecendo a intrépida aventura dos imigrantes italianos em busca da terra de sonhos, e o percurso interior da pequena Zélia na capital paulista — uma menina para quem a vida, mesmo nos momentos mais adversos ou indecifráveis, nunca perdeu o encanto. A determinação de seu Ernesto e a paixão pelos automóveis, a convivência diária com os irmãos e dona Angelina, os sábios conselhos da babá Maria Negra, as idas ao cinema, ao circo e à escola, as viagens em grupo, o avanço da cidade e da política — nestas crônicas familiares, vida e imaginação se embaralham, tendo como pano de fundo um Brasil que se moderniza sem, contudo, perder a magia.


O JOGO DAS CONTAS DE VIDRO
Autor: Herman Hesse
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 25,00

Servido por um enredo conveniente, o fundo do romance é uma via de superação da mediocridade que sufoca a Cultura e o Espírito contemporâneos. Um tema que surge explícito na Introdução, um ‘documento’ com funções pedagógicas - O Jogo das Contas de Vidro/ Introdução à sua História num Estudo ao Alcance de Todos. É desde logo neste «flash-back» que os séculos XIX e XX  são avaliados numa perspectiva histórica e considerados decisivos nas lutas pela ‘liberdade’ do espírito. E mais ainda nos últimos tempos da ‘Idade do Folhetim’, imediatamente anterior à nossa época, em que o espírito gozava  de facto, duma liberdade inaudita e já não mais suportável, na medida em que, tendo-se libertado por completo da tutela da Igreja e em especial da do Estado, ainda não encontrara uma lei verdadeira que ele próprio formulasse e respeitasse, uma autoridade e uma legitimidade nova e autêntica. VL (Vítor Luís)


EU, ADOLESCENTE
Autores: Taheer Sacoor Saiyad e Yasser Sacoor Saiyad
Livro em esxelente estado de conservação
Valor: 8,00

"Ondas solitárias num oásis sem deserto", os textos revelam os temas centrais da adolescência: o amor, a família, o corpo, a depressão ("é salutar quando limpa a alma"). Daniel Sampaio
Estes poemas comprovam que o adolescente não tolera a mentira para com o Ser... Antonio Ramos Rosa


MEU ISMAEL - o fenômeno continua
Autor: Daniel Quinn
Livro em esxelente estado de conservação
Valor:10,00

Esta extraordinária fábula, narrada por uma adolescente que busca um mundo melhor, é sem dúvida a apresentação de uma das mais cativantes personagens jovens da literatura e uma das discípulas mais promissoras e instigantes de Ismael - Julie Gerchak, que apresenta uma conclusão para a saga de Ismael que provocará aplausos de seus fãs no mundo inteiro. Não se trata de uma continuação de Ismael, mas sim de uma história contemporânea da primeira.


O LUGAR DO SORRISO
Autora: Maria da Graça Ivo
Livro Novo
Valor: 5,00

Poetica e de Rara Sensibilidade, a Historia de uma Menina a Procura de um Sorriso. Como um Tesouro, o Sorriso Precisa ser Guardado com Cuidado e Carinho. na Ausencia da mae e no Silencio do Pai, nos Cantinhos de sua Casa e de seu Coracao.




O BÓIA-FRIA
Autores: Dinamérico e Manoelito Xavier
Livro Novo
Valor: 5,00

"(...)Esse livro é uma das coisas mais bunita que já vi uma caneta burriscá. Eu tenho inveja de num ter iscrivido esse trem. E tem muita gente puraí pensano o mesmo. O Manoelito e o seu irmão Dinamérico vá lá na raiz dos problemas que afetam o sertanejo  sufrido, que, até hoje, ispera a tal justiça social prumitida pelos home de gravata e coisa e tal. O bóia-fria é o retrato do Brasil que os guvernantes inxergam, mas num querem ver. Cum esse trabáio, Mané, ocê e seu irmão fizero o meu coração supitá de aligria e ficá mais forte pra continuá minha luta." Téo Azevedo

O FANTASMA COLORIDO
Autor: Eduardo Teixeira
Livro Novo
Valor: 5,00






ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO
Autor: André Luiz Ruiz – Pelo espírito Lucius
Categoria: Romance Espírita
Livro Novo
Valor: 15,00

O que aguarda o Político famoso quando regressa à Vida Espiritual? Como as forças invisíveis atuam sobre os representantes do Povo reunidos no Congresso Nacional? O que é a Lei do Ventre Livre? Câncer: o que pode favorecer o seu desenvolvimento e como ajudarmos na sua cura? Com os Espíritos Protetores ajudam seus tutelados e de que modo as entidades missionárias penetram nos abismos para resgatar os seres amados? Qual o destino dos que se prostituem ou têm vida leviana? Esses e muitos outros assuntos, sob a ótica do Mundo Espiritual, estão costurados nesta história envolvente e reveladora, que Lucius traz até você no desejo de informá-lo para que não desperdice a oportunidade de Bem Viver.

BABILI
Autor: Jairo Avellar
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 10,00


Nessa obra, o Espírito Palminha conduz-nos pela saga do povo persa em seus momentos primevos na experiência humana. Junto a ele, surge a figura ímpar do imperador Ciro II, com o seu inseparável amigo Tahrif. E assim, Palminha sutilmente nos remete portões adentro de Babilônia, fala-nos de seu povo, de seus costumes, dos acontecimentos que se passaram sobre o velário do tempo, os momentos vividos pelo povo judeu em seu cativeiro de dores e sofrimentos, e o planejamento superior confiado a Ciro, o "Grande", no que diz respeito à libertação daquele povo.

UMA LUZ NO MEU CAMINHO
Autor: Fernando do Ó
Categoria: Romance Espírita
Livro Novo
Valor: 8,00

É um livro essencialmente destinado àqueles que sofrem. Reflete, com sábias interpretações, os objetivos e o valor das provações na Terra, narrando, sob a forma de romance, a história de Consuelo e almas a ela ligadas, que aceitaram no mundo espiritual as provações que, depois, viveriam na Terra, para exemplificar a coragem e sustentar os que padecem em encarnações expiatórias. É uma lição de fortaleza e esperança.



ESCOLA DE ALMAS
Autor: Roberto de Carvalho – Pelo espírito Basílio
Categoria: Romance Espírita
Livro Novo
Valor: 10,00

Este romance mostra a rotina do trabalho realizado pelo médium Joaquim no Centro Espírita Cabana das Flore. A generosa acolhida do abnegado servidor do Cristo, o amor fraterno, o tratamento espiritual oferecido e os seus sábios conselhos são verdadeiras aulas de espiritismo, de fé em Deus e amor ao próximo.


BEZERRA DE MENEZES - O MÉDICO DOS POBRES
Autor: Francisco Acquarone
Categoria: Biografia Espírita
Livro Novo
Valor: 10,00

A biografia do Dr. Bezerra de Menezes já é mais ou menos conhecida de todos os espíritas. Contudo, os acontecimentos doutrinários da época em que o doutor Bezerra teve atuação destacada no Espiritismo são ainda pouco conhecidos da maioria. As lutas e o sofrimento do "médico dos pobres" para unir os espíritas brasileiros, seu ideal de colocar em prática as instruções ditadas pelo Espírito Kardec com respeito ao movimento doutrinário no Brasil, tudo isso é relatado com muita clareza neste livro de F. Acquarone - além de rememorar com riqueza de detalhes as características do momento histórico em que viveu.

SÓ O AMOR LIBERTA
Autora: Célia Xavier Camargo
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 10,00


Os casos verídicos que Paulo relata são episódios emocionantes que nos ajudam a repensar a vida. Ao denunciar os abusos praticados por padres pedófilos - que atingem crianças desprotegidas -, o autor espiritual pretende alertar os pais para os perigos que os rondam nos templos. O final do livro é surpreendente: Paulo e o padre que agrediu encontram-se na espiritualidade. Ele na condição de espírito socorrista e o sacerdote amargando todo o mal que cometeu.

VOLTAS QUE A VIDA DÁ
Autora: Zíbia Gasparetto
Categoria: Contos Espíritas
Livro em excelente estado de conservação
Valor: 5,00

 Somos livres. Cada instante, escolhemos pensamentos, decidimos caminhos, revelando o volume   das nossas conquistas e das nossas necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões, brigamos por elas, acreditando que representem nossa felicidade. A visita da verdade, oportuna, nos faz reciclar valores, modificar idéias, aprender lições novas, caminhar para frente, desenvolvendo nosso mundo interior. Nas mãos do amor divino, essas são as voltas que a vida dá.


...JÓIAS QUE JÁ PASSARAM PELO NOSSO SEBINHO ... LIVROS VENDIDOS:



PARA VIVER OS MITOS 
Autor: Joseph Campbell















MITOS DE LUZ - METÁFORAS ORIENTAIS DO ETERNO 
Autor: Joseph Campbell
















MEMÓRIAS, SONHOS E REFLEXÕES 
Compilação e Prefácio de Aniela Jaffé
Autor: C. G. Jung














AO ENCONTRO DA SOMBRA - O potencial oculto para o lado escuro da natureza humana 
Autores: C.G. Jung, Joseph Campbell, Ken Wilber, James Hillman, Rollo May, Marie-Louise Von Franz, e outros... Orgs: Connie Zweig e Jeremiah Abrams










MEDICINA VIBRACIONAL - Uma medicina para o futuro 
Autor: Richard Gerber

















A REVOLUÇÃO SILENCIOSA - Autobiografia pessoal e transpessoal
Autor: Pierre Weil



MEIO AMBIENTE NO SÉCULO 21 
Autor: Diversos

















NÃO TEMAS O MAL 
Autores: Eva Pierrakos e Donavan Thesenga

















O CAMINHO DA AUTOTRANSFORMAÇÃO 
 Autora: Eva Pierrakos

















LUZ EMERGENTE - A jornada da Cura Pessoal 
Autora: Barbara Ann Brennan















A MENTE HOLOTRÓPICA - Novos conhecimentos sobre psicologia e pesquisa de consciência
Autor: Stanislav Grof, M.D.















SEDE DE PLENITUDE - Apego, vício e o caminho espiritual 
Autora: Christina Grof













A TENDA VERMELHA 
Autora: Anita Diamant

















AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGUE 
Autor: Paramahansa Yogananda







ASPECTOS DO MITO 
Autor: Mircea Eliade






















XAMANISMO MATRICIAL: As cartas sagradas da Madona Negra & Divino espírito Santo








O HOMEM À PROCURA DE SI MESMO 
Autor: Rollo May
















O IMAGINÁRIO - Ensaio acerca das ciências e da filosofia da imagem 
Autor: Gilbert Durand
















AS TRADIÇÕES CELTAS Autor: Robert Ambelain


O ESSENCIAL DA CABALA - O coração da cultura judaica em uma análise acessível e inovadora 
Autor: Daniel C. Matt













A VOZ DO MESTRE 
Autor: Kahlil Gibran
















O CANTO DA UNIDADE: Em torno da poética de RUMI 
Autores: Marco Lucchesi e Faustino Teixeira
















A ARTE DA FELICIDADE 
Autor: Dalai Lama
















O ANDARILHO DAS ESTRELAS
                               Autor: Jack London


VIDA PARA ALÉM DA MORTE 
Autor: Leonardo Boff














SABER CUIDAR: Ética do humano - compaixão pela terra 
Autor: Leonardo Boff














CORPO SEM IDADE, MENTE SEM FRONTEIRAS - A alternativa quântica para o envelhecimento 
Autor: Deepak Chopra












O ROSTO MATERNO DE DEUS 
Autor: Leonardo Boff

















O SEGREDO DA FLOR DE OURO - Um livro de Vida chinês 
Autores: C.G. Jung e R. Wilhelm




























CONVERSANDO COM CARLOS CASTANEDA
Autora: Carmina Fort



OS ENSINAMENTOS DE DON CARLOS - Aplicações práticas dos trabalhos de Carlos Castaneda
Autor: Víctor Sánchez





AMOR, MEDICINA E MILAGRES - A cura espontânea de doentes graves, segundo a experiência de um famoso cirurgião norte-americano 
Livro em excelente estado de conservação
ESGOTADO NA EDITORA












DIÁLOGOS COM O ANJO
Autor: Ducumento recolhido por Gitta Mallasz
Livro em excelente estado de conservação
PS - Esgotado na editora










TRATADO GERAL DE UMBANDA - AS CHAVES INTERPRETATIVAS TEOLÓGICAS 
Autor: Rubens Saraceni














UMBANDA OMOLOCÔ - Liturgia, Rito e Convergência na visão de um adepto
Autor: Caio de Omulu














OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO 
Autor: E.M. Laperrousaz
















O EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ 
Autor: Edmond Bordeaux Szekely














A SACERDOTISA DE AVALON 
Autora: Marion Zimmer Bradley 

















CRIANÇAS ÍNDIGO - A EVOLUÇÃO DO SER HUMANO 
Autora: Ingrid Cañete 














THE WAY TO VIBRANT HEALTH - A manual of bioenergetic exercises 
Autores: Alexander Lowen, M.D. e Leslie Lowen

ANDANÇAS DE UM PUMA DESPERTO 
Autor: Gerardo Bastos












COMO VIVER ETERNAMENTE - Romance 
Autora: Sally Nicholls
















CORREIO FEMININO 
Autora: Clarisse Lispector
















ASTROLOGIA, PSICOLOGIA E OS QUATRO ELEMENTOS 
Autor: Stephen Arroyo














A MENTE MEDITATIVA 
Autor: Daniel Goleman


















CRIANÇAS ÍNDIGO - Uma geração de ponte com outras dimensões... no Planeta Índigo da Nova Era
Autora: Tereza Guerra



LA CONCIENCIA ÍNDIGO - Futuro presente
Fundação INDI-GO


CRIANÇAS ÍNDIGO
Autora: Rosana Beni








FILOSOFIAS DA ÍNDIA
Autor: Heinrich Zimmer






O ZEN NA ARTE DA CERIMÔNIA DO CHÁ
Autor: Horst Hammitzsch




















DOENÇAS - CAUSAS E TRATAMENTOS
Autor: Jonj Suk Yum












CONDENADOS A AMAR - O Eneagrama Sagrado como caminho para o despertas da amorosidade
Autor: Elpidio Alves Pinheiro

PENSANDO O CORPO E O MOVIMENTO 
Autor: Estélio H. M. Dantas
SONHOS DE EINSTEIN 
Autor: Alan Lightman


TRANSCOMUNICAÇÃO - O FENÔMENO MAGENTA 
Autores: Pierre Weil, Stanley Krippner, Michael Winkler, Amyr Amyden, Harbans Lal Arora, Ken O´ Donnell, Roberto Crema e Jean Yves Leloup

O Essencial do Alcorão  
Autor: Thomas Cleary

OKI DO YOGA - MÉTODO DE VIDA NATURAL 
Autor: Masahiro Oki

O MAIS BELO PAÍS É O TEU SONHO - CRENÇAS, SÍMBOLOS E SONHOS
Autor: Flávio Moreira da Costa

SILÊNCIO TRANQUILIDADE LUZ 
Autor: Hermógenes


MANUAL DE DISCIPLINA PARA INDISCIPLINADOS 
Autora: Dulce Magalhães


SUPERDICAS PARA ADMINISTRAR O TEMPO E APROVEITAR MELHOR A VIDA
Autora: Dulce Magalhães

QUEM ESTÁ ESCREVENDO O FUTURO? 25 textos para o Século XXI 
Autores: Frei Betto, Leonardo Boff, etc. Coordenação de Washington de Araújo


OS PAPÉIS QUE VIVEMOS NA VIDA - A análise Transacional de nossas interpretações cotidianas 
Autor: Claude Steiner


AJUDA-TE PELA ANÁLISE TRANSACIONAL - A arte de viver bem com a terapia da redecisão 
Autores: Mary McClure Goulding e Robert L. Goulding


BUDAPESTE 
Autor: Chico Buarque


A CURA ATRAVÉS DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS 
Autor: Brian Weiss

POR QUE TENHO MEDO DE LHE DIZER QUEM SOU? 
Autor: John Powell, S.J


O LIVRO DOS PORTAIS  
Autor: Luís A. W. Salvi

11:11 A ABERTURA DOS PORTAIS 
Autor: Solara

MULHERES QUE AMARAM A DEUS - 365 dias com as mulheres da Bíblia
Autora: Elisabeth George

ÁGUA VIVA 
Autora: Clarisse Lispector


UMA LIÇÃO DE VIDA 
Autor: Meir Schneider


ECOGESTÃO DA PESSOA - PRÁTICAS HUMANAS NAS EMPRESAS
 
Autora: Nádia Fernandes de Souza


EU SOU DEUS - Meu diário Transpessoal 
Autora: Isabela Martins Machado


MEDITAÇÕES E EXPERIÊNCIAS COM O ESPÍRITO - UM DIA SEREMOS ANJOS 
Autor: Júlio Capilé

LENDAS BRASILEIRAS 
Autor: Luís Câmara Cascudo

AS BRUXAS... E SEUS LOBOS
Autor: George Patrão


A VIDA COMO ELA É 
Autor: Nelson Rodrigues

A VIDA COMO ELA É... CRÔNICAS SELECIONADAS - LIVROS PARA OUVIR  (CD MP3 NA VOZ DE MILTON GONÇALVES)