“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Mensagens do Deserto
Roberto Crema
Valor: 25,00

Mensagens do Deserto são inusitados poemas, frutos de oito vibrantes e inspiradas madrugadas de 1991, nas quais o autor despertava sempre em torno das quatro horas. A partir de um estado de consciência não dual, de comunhão com todos e tudo, as mensagens fluíam naturalmente, pois tudo fala quando a escuta está presente.
Após 17 anos, este livro narra uma aventura que expressa os primórdios da Universidade Internacional da Paz, UNIPAZ. Mais especialmente, estas mensagens se dirigem ao Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), uma inspiração centrada na arte de um cuidado integral.
A primeira mensagem evoca a terapia do Amor, do perdão e as mãos da cura. A segunda remete-nos para o além do medo e da ruptura enlouquecedora. A terceira convoca-nos para uma arte de morrer, de dançar e de renascer. A quarta indica o arquétipo portentoso da Grande Mãe e o seu Manto de refúgio e repouso. A quinta expressa uma Anamnese Essencial. A sexta nos impele à travessia do deserto das ilusões e ao mergulho redentor nos abismos da consciência. A sétima focaliza o mistério da respiração que recapitula as estações do existir e o sentido do despertar. Finalmente, a oitava nos inspira para o resgate poético, o poder do imaginal e a rendição ao Self, etapa derradeira do processo reparador da saúde e da senda da individuação.
Recordar o deserto é se lembrar da semente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário