“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Terapia Iniciática - Em direção ao núcleo sagrado
Vera Schiller de Kohn
Valor: 36,00



Em todo processo terapêutico buscamos restabelecer a totalidade do indivíduo, revivê-la - totalidade imanente, porém perdida para a consciência. Esta totalidade é o fundamento a partir do qual se organiza a vida psíquica.
     
O terapeuta guia a pessoa ao estado de plenitude inicial, através de um processo consciente. É um caminho sem retorno no qual se supera a fragmentação. O iniciado experimenta e tem consciência do cosmo como um útero universal, um estado de permanente  união e paz.
     
No caminho iniciático se enfatiza a formação de um novo eixo, o vertical, que atravessa o eixo horizontal da vida diária. No pronto de intersecção se produz um novo sujeito  que, a partir deste centro, consegue transcender o dualismo do cotidiano. Este ponto de união se atinge através de uma imaginação ativa e de um contínuo exercício. Através do trabalho meditativo e da imagem simbólica, se vivenciam experiência que permitem dar o salto ao transcendente.

Um comentário: