“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Holismo, homeopatia, alquimia: Uma sincronicidade para a cura
Miriam de Amorim
36,00

'Holismo, homeopatia, alquimia' é uma nova maneira de entendimento dos sistemas complexos que estão na base de toda a existência. Resulta da elaboração de uma pesquisa de muitos anos em torno de elementos alquímicos que estariam relacionados aos centros consesuais de consciência, e que teriam a possibilidade de atuar como uma chave de abertura e organização dos sistemas da vida. Esses fatores de auto-organização correspondem ao que os alquimistas definiam como os sete elementos chaves da natureza, e que no âmbito homeopático, estabelecem um potencial dinâmico capaz de promover saltos quânticos de consciência - fator indispensável para a cura. Descreve um modelo holográfico de medicina, abrindo um novo paradigma em relação às representações internas da enfermidade, às leis de cura e a sincronicidade que advém de uma correta abordagem terapêutica. Traz como intenção básica uma contribuição para o desafio atual de acessarmos uma nova compreensão da realidade em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário