“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010


O Corpo e seus símbolos – Uma antropologia essencial
Jean Yves Leloup
Valor: 22,00

Alguns já disseram que o corpo não mente. Mis que isso, ele conta muitas estórias e em cada uma delas há um sentido a descobrir. Como o significado dos acontecimentos, das doenças ou do prazer que anima algumas das suas partes. O corpo é nossa memória arcaica. Nele, nada é esquecido. Cada acontecimento vivido, particularmente na primeira infância e também na vida adulta, deixa no corpo sua marca profunda. Assim, esta abordagem se dirige ao homem em sua inteireza. E o terapeuta, que acompanha este corpo que somos, não é apenas um médico, não é somente um psicólogo, não é exclusivamente um sacerdote; Mas deve manter unidas, ao mesmo tempo, todas estas competências e escutas. Como faziam os Terapeutas de Alexandria, que cuidavam do corpo, do psiquismo e também do ser espiritual.

Um comentário:

  1. Choose from a thrilling line-up of leading edge online pokies, sharing digital shelf area with iconic classics like Book of Dead from Play’n GO, and NetEnt’s 우리카지노 fabulously futuristic Starburst

    ResponderExcluir