“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lágrimas de Compaixão
Pierre Weil
32,00

Segundo livro da trilogia autobiográfica de Pierre Weil. Lágrimas de Compaixão é o relato minucioso de uma profunda experiência de Pierre Weil durante um retiro de três anos, com monges tibetanos, num mosteiro perto da cidade de Périgueux, capital do Departamento da Dordogne, na França, e de seu trabalho no instituto de despertar a Paz no coração de todos os seres humanos.
O autor conta sem reservas sua experiência de vida, desde a infância, na Alsácia, região fronteiriça entre a França e a Alemanha, numa família de três religiões em constante conflito, e vê nesse particular a razão por que dedicou sua vida a dissolver as fronteiras entre as pessoas, missão para a qual se preparou formando-se em educação e psicologia, com doutorado pela Universidade de Paris.
Lágrimas de Compaixão é um livro que interessa não só às pessoas que cuidam da sua autotransformação ou da transformação dos outros, mas a todo o grande público, pela clareza e sinceridade com que foi escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário