“A Paz não é apenas um substantivo. Não é o oposto da guerra, nem tão somente uma metáfora de situação. Paz é uma escolha, um paradigma que regula as relações, uma forma de organização comunitária, um jeito de estar no mundo.
Não é um fim, mas um método para se construir com outros fins, muito mais harmonioso, justo, inclusivo e promotor do desenvolvimento pessoal e coletivo. A Paz sem ação é estagnação, é ausência”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Arte de Viver em Paz
Pierre Weil
20,00


Recomendado pela 26ª Assembléia Geral da Unesco, em 1992, como um novo método holístico de educação para a paz, este livro se dirige a todos os educadores, indicando os meios pedagógicos pelos quais eles alcançarão a transformação de sua própria consciência e a de seus alunos. A visão holística, segundo o autor, integra ciência moderna, estudos transpessoais e tradições espirituais, pois a paz não é exterior ao homem, e sim um estado de consciência. Assim, uma proposta holística para a educação visa despertar tanto a razão quanto a intuição, a sensação e o sentimento, enfatizando que cada situação constitui uma oportunidade de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário